Disposições gerais:

Caso você receba o produto com qualquer divergência como alguma das hipóteses abaixo, por gentileza recuse o recebimento do produto:

        • Embalagem aberta ou avariada;

        • Produto avariado;

        • Produto em desacordo com o pedido;

        • Falta de acessórios.

 

IMPORTANTE

Qualquer ocorrência envolvendo troca ou devolução deve ser comunicada através do e-mail atendimento@areazul.com.br, informando o motivo da troca, produto, número do pedido, nome completo, CPF e e-mail de cadastro.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através das lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto (data de recebimento é a registrada no rastreamento dos correios) para registrar a desistência da compra, entretanto, para fazer esta devolução você deve observar as seguintes condições:

         • Em caso de trocas por opção ou por arrependimento, a mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente para o endereço constante na nota fiscal;

         • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e não danificada, acompanhado de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de uso ou lavagem;

         • O produto não deve exalar odores ou conter manchas;

         • O produto não deve apresentar nenhuma alteração feita pelo cliente (ex. ajuste, pintura, etc.);

         • O produto deverá ser devolvido acompanhado de 2ª via da nota fiscal do produto;

         • Antes de fazer a devolução você deve enviar um e-mail para atendimento@areazul.com.br informando o motivo da troca, produto, número do pedido, nome completo, CPF e email de cadastro.

 

Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a AREAZUL • NITRATTO se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição de Valores

Uma vez combinada a devolução do produto, a restituição do valor pago pelo cliente será feita da seguinte maneira:

       • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

       • Boleto Bancário e/ou Depósito em Conta: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

       • Não haverá restituição do valor do frete.

 

PRODUTOS COM DEFEITO OU TROCAS

Produtos com defeito:

Todos os produtos passam por uma verificação antes de serem remetidos aos nossos clientes. Caso ainda assim ocorra algum problema e você receba um produto com defeito, deverá nos contatar através do e-mail atendimento@areazul.com.br dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento do produto afim de solicitar a troca.

 

Análise de defeitos dos produtos

Prazo médio de conclusão: 

20 dias corridos após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

O prazo para entrega da substituição pode variar de acordo com o produto. Todos os prazos serão informados via e-mail.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou solicitar a devolução do valor pago. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

      • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

      • Indícios de uso inadequado do produto.

      • Indícios de dano acidental. 

      • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Afim de minimizar quaisquer problemas e agilizar trocas e devoluções estamos à disposição pelos email atendimento@areazul.com.br e pelo telefone (47) 3350-1